
Que no Ano Novo você consiga transformar tudo o que está dentro e fora de você.
Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo de 2010 !!!!
Infelizmente, o consumo de carne vermelha é um dos maiores responsáveis pelo desmatamento, afinal, para criar pastos, muitos pecuaristas recorrem ao desmatamento de florestas e outras áreas, como o cerrado por exemplo…
Para se ter uma idéia, boa parte da soja plantada em áreas de florestas, como a Amazônia por exemplo é utilizada para a produção de farelo, matéria-prima da ração do gado criado confinado no curral. E o pior é que hoje aproximadamente 70% das áreas desmatadas são usadas para a criação do gado.
Tentativas de acordos entre pecuaristas e frigoríficos são muitas, mas tudo fica apenas no papel mesmo. Afinal, o Brasil é um dos maiores exportadores de carne vermelha atualmente…
O Ministério da Agricultura diz em alto e bom tom a quem quiser ouvir que os pecuaristas se comprometeram há anos em não expandir a área destinada ao plantio de soja. Mas é evidente que o comprometimento deles foi apenas uma forma de agradar os ecologistas que não estão satisfeitos com o desmatamento da Amazônia…
Outro informativo curioso vem da Embrapa que afirma monitorar pastos via satélite o que torna possível verificar se há expansão de pastagens em áreas de florestas. Ótimo, já sabemos que há expansão, devidamente comprovada graças ao uso do satélite e o que será feito quanto a isso? Claro que ninguém pensou nessa resposta ainda, mas esperar algo a curto prazo dos meios diretamente envolvidos nessa questão é pedir demais, não acham?
Por isso, cabe a nós pensar muito bem em levar para a nossa mesa um bife “suculento” de carne porque para contornar esse PROBLEMA seria preciso um rígido controle sobre os pastos e até mesmo sobre as plantações de soja e em se tratando de Brasil, já sabemos que isso não acontecerá…
Claro que não é nada fácil deixar de lado um dos mais antigos hábitos do brasileiro. Afinal, o nosso prato de cada dia é justamente: arroz, feijão, carne e batata frita. Eu posso dizer que era um carnívoro, até conhecer a Lu que não come e nunca comeu carne. E como a cozinha é seu espaço sagrado, carne não entra de jeito nenhum…
Assim sendo, posso dizer que nem é tão difícil assim mudar esse hábito, mas se isso ainda não te convenceu, acesse o santo google e pesquise como esses animais são mortos apenas para que o nosso sustento diário. Há casos horríveis, iguais ou piores aos dos porcos lá no México.
Grande abraço Marco
Post cedido pelo Marco do blog A Casa do Mago.
LHC é a sigla para Large Hadron Collider (Grande Colisor de Hádrons) e está localizado na fronteira entre Suíça e França. O acelerador é de propriedade do CERN.
O LHC é composto de um anel com 27Km de extensão (8,6Km de diâmetro) e está enterrado no solo a uma profundidade média de 100 metros. Ele irá acelerar prótons a velocidades próximas à da luz até colidirem e destas colisões espera-se chegar a respostas sobre a origem do universo. Fiquei impressionado pela foto acima que é apenas de um dos detectores do LHC, é algo realmente gigantesco e supera tudo o que já vi em filmes de Ficção Científica na sua grandiosidade e complexidade. Clique na foto para ver em alta resolução e se impressionar também.
O que você sabe a respeito para dividir aqui conosco sobre este assunto?
Os astrônomos a apelidaram de “Nuvem do Caos” porque ela dissolve tudo o que encontra em seu caminho incluindo cometas, asteróides, planetas e estrelas inteiras. Sua direção é a Terra. A notícia foi publicada no site do tablóide norte-americano “Weekly World News” com a seguinte manchete: “O mundo tem o direito de saber!”.
O buraco negro do qual a nuvem foi expelida se encontra a 28 mil anos luz da Terra. Descoberta pelo laboratório de raios X Chandra da NASA, estação espacial norte-americana, a nuvem de poeira cósmica tem a largura de 10 milhões de milhas e foi comparada a uma nebulosa ácida que se move em nossa direção perto da velocidade da luz.
A data estimada para sua chegada é 1º de junho de 2014 às 9h15min. “A boa notícia é que esta descoberta confirma muitas idéias da física teórica. No ano passado o eminente físico Stephen Hawking revisou sua teoria sobre os buracos negros reafirmando que nada pode escapar ao seu poderoso campo gravitacional. "Imagine nossa Galáxia como uma bela escrita à mão. Agora imagine que um copo de água foi derramado sobre esse papel. As letras se dissolvem na mancha que se espalha. É exatamente isso que a "Nuvem do Caos" faz com tudo o que encontra pela frente", exemplifica Sherwinski. Gigante destruído Segundo o tablóide norte-americano "Weekly World News", para evitar o pânico, a NASA declinou de tornar a descoberta pública, mas Sherwinski pôde ver imagens impressionantes da nuvem destruindo um asteróide gigantesco. "É como assistir a um gigante sendo destruído por um jato de ácido", argumentou o cientista. Ele explica que esse fenômeno é produzido quando um par de elétrons e prótons está no horizonte do evento de um buraco negro. "A intensa curvatura do espaço-tempo desse buraco negro pode causar a queda dos prótons dentro dele enquanto os elétrons escapam. Essas partículas se transformam na "Nuvem do Caos" que mutila tudo o que toca. Se continuar sua trajetória ela, eventualmente, reduzirá nossa galáxia ao estado de caos absoluto, o mesmo que existiu antes do nascimento do universo", adverte o astrofísico. Alguns cientistas dizem que a única esperança para a salvação da humanidade seria a construção de uma "Arca Espacial" dentro da galáxia de Andrômeda, a 2.1 milhões de anos luz de distância da Terra. "Nós não estamos aptos a salvar toda a população, mas talvez, os melhores e mais brilhantes", observou o cientista de foguetes britânico David Hall quando questionado sobre a aplicabilidade de tal projeto. Grandes dimensões Segundo ele, "mesmo que tal nave pudesse ser construída a tempo, evacuar a Terra seria uma tentativa infrutífera se a teoria sobre a origem da "Nuvem do Caos" estiver correta. De acordo com Sherwinski, o buraco negro no centro de Andrômeda é aproximadamente 15 vezes o tamanho deste em nossa própria galáxia. "Essa tentativa seria o mesmo que sair da frigideira e saltar direto no fogo", analisa Sherwinski .Até onde isto também afeta a nossa natureza?
Acho o tema bem difícil, pois falar de algo que nunca experimentei exatamente por saber da sua dependência. Detesto coisas que me prendem, que me fazem escrava...
Em 2006 quando estivemos no Brasil, o tráfico de drogas estava tao intenso no Rio de Janeiro que muitas lojas debaixo do comando de nao sei qual cor...tinha que fechar às portas;
Ônibus só podia parar em determinados pontos; imagine, isso no centro do Rio de janeiro. Se eu nao tivesse vivido isso, certamente duvidaria... Imagine que uma favela como essa da foto no Rio de Janeiro se tem como alguém controlar alguma coisa...
Liberar ou nao liberar, eis a questao.
Liberar o quê? A maconha? Quantos gramas? E depois, nao vao querer liberar também o Haxixe? O Êxtase? E as outras drogas???
Com a liberacao o que é que muda e para quem muda?
Quem continuará levando a vantangem no tráfico?
Imagine a maconha sendo liberada no Brasil como já sao em alguns países na Europa.
Seria esta a melhor opcao? Seria este o comprovante que faltava da nossa sociedade tao jovem está tao dependente de uma erva daninha dessas? Antigamente quem fumasse maconha era má visto e hoje me parece ser um Status. Se você nao fuma, nao tá com nada, nao sabe de nada, é prá lá de careta.
Que sociedade é essa que estamos vivendo que acumulamos tantas informacoes sobre os perigos que nos envolvem mas nao temos FORCA para dizer nao às DROGAS.
Me pergunto, como os pais agirao daqui para a frente? Temos aqueles tipos de pais que sempre souberam mas preferiram fingir que nada sabiam e temos aqueles pais que realmente nada sabem. Sei que nao adianta falarmos que nao é para entrar nessa...quem quer fumar vai lá e fuma. Sempre se conhece alguém que fuma ou alguém que sabe o caminho da venda. Eu mesma no banheiro da minha escola tinha amigas que fumavam lá dentro. Do que precisa a nossa sociedade? O que lhes falta?
É uma guerra dificílima esta. É a falsa liberdade da dependência.
A Inglaterra tem o maior número de mortes relacionadas ao uso de drogas. Como é no Brasil? Quantas famílias já perderam e perderao seus filhos tao jovens ainda?
O assunto é vastíssimo. Nao trago aqui solucao alguma, mas uma reflexao; pois sei que quem precisa ler sobre isso nao estará aqui para ler. Estará mais preocupado em achar uma bicada ou uma picada e outra por ai...
Mas uma pergunta quero deixar...
Hoje estamos querendo liberar as drogas e amanha vamos querer liberar as armas? É um caso a se pensar, nao? Eu, nao vejo diferenca alguma.
Fazendo parte da Blogagem Coletiva promovida pelo blog Compulsao Diária.
O Planeta não está super aquecido por causa do CO², pesquisas de campo com núcleos no gelo feitas na Antártica comprovam que já houveram épocas em que o Planeta esteve mais quente que hoje ou muito mais frio em diferentes épocas e não foi por causa do CO². Saiba a opinião de vários cientistas que não concordam com os dados apresentados no painel governamental do IPCC da Onu.
Um outro estudo que acompanha desde 1700 a influência das manchas solares e o aquecimento, e o que está acontecendo hoje é a manipulação da mídia e de um grupo de cientistas e de empresas. Manipulando o clima você governa todas as economias e governa o mundo.
Este texto pertence ao blog Lagoa Viva. Clique Aqui.
O que queremos aqui é discutir as possibilidades se isso pode ser possível ou nao, pois um assunto tao importante como este tem muitos lados de verdades...Amanha o tema continua...
Eu estou lendo um livro que fala sobre os problemas do nosso clima. O livro "O Sétimo Selo", também fala algo interessante sobre o petróleo. Eu nao sabia ou ao menos nao me lembrava que ele é de origem orgânica, isto é; uma combinação de moléculas de carbono e hidrogênio.Todos nós sabemos que ele é um produto de grande importância mundial, principalmente em nossa atualidade. Ninguém mais vive sem esse "neguinho". É difícil determinar alguma coisa que não dependa direta ou indiretamente do petróleo. Em nome dele se faz guerras, se mata, se constrói e se destrói.
Estive lendo algumas informacoes sobre sua origem: "Admite-se que esta origem esteja ligada à decomposição dos seres que compõem o plâncton - organismos em suspensão nas águas doces ou salgadas tais como protozoários, celenterados e outros - causada pela pouca oxigenação e pela ação de bactérias. Estes seres decompostos foram, ao longo de milhões de anos, se acumulando no fundo dos mares e dos lagos, sendo pressionados pelos movimentos da crosta terrestre e transformaram-se na substância oleosa que é o petróleo.Ao contrário do que se pensa, o petróleo não permanece na rocha que foi gerado - a rocha matriz - mas desloca-se até encontrar um terreno apropriado para se concentrar." (retirado DAQUI.)
Estes terrenos são denominados bacias sedimentares, formadas por camadas ou lençóis porosos de areia, arenitos ou calcários. O petróleo aloja-se ali, ocupando os poros rochosos como forma "lagos". Ele acumula-se, formando jazidas. Ali são encontrados o gás natural, na parte mais alta, e petróleo e água nas mais baixas.
Lendo uma notícia que saiu há poucos dias na UOL no setor de economia onde informava que a região autônoma do Curdistão do Iraque uma jazida produz cerca de 60 mil barris diários de petróleo fiquei pensando que nós vamos continuar na maos deles por muito tempo ainda...nao tem jeito. Foto dos barris retirada DAQUI.