terça-feira, 28 de abril de 2009

Participação da Jeanne do Blog Consciência e Vida

Abaixo a postagem que a amiga Jeanne fez em seu Blog Consciência e Vida:


Movimento natureza

Esta postagem faz parte do Movimento Natureza, uma iniciativa do blog http://movimento-natureza.blogspot.com/

Um Movimento na Natureza e um Brasil Novo
“É assim que precisamos chamar o Brasil e é assim também que a Beth do blog Mae Gaia e eu estamos fazendo um desafio a todos os blogueiros e pensamos em fazer o Movimento Natureza.Dia 22 de abril faremos 509 anos que fomos encontrados, pois descobrindo estamos até hoje.Estamos descobrindo a nossa Floresta Amazônica e com ela depenando, depilando, desmatando, desmarcando, desbancando, desmontando e tudo isso em menos de 500 anos.Precisamos urgente antes que seja tarde de um Movimento na Natureza e um Brasil Novo.Para isso estamos desafiando você a participar desse Movimento em prol da Natureza”.

Não é uma blogagem coletiva, mas sim um movimento em prol de ações concretas para a preservação da natureza.
Foi escolhido o dia do descobrimento do Brasil para a publicação das ações e projetos concretizados.
Eu escolhi falar sobre o projeto na aula do dia 19.04 na evangelização da casa espírita onde trabalho com as crianças de 9/10 anos.
Elas participaram bastante, foi uma aula bem dinâmica, comentamos sobre aquecimento global, desmatamento, qualidade da água e do ar.
Ao final, eles produziram uma redação e um desenho.

No desenho abaixo, a ação destrutiva do homem, observem os detalhes, pneus e detritos na água, e o fogo destruindo tudo, enfim, uma imagem forte.
Neste outro desenho, a natureza que eles desejam. Escolheram o pólo norte, talvez porque estejam mais sensibilizados com a diminuição da camada de gelo e conseqüente prejuízo para a fauna local.


Resumindo, as crianças mostraram-se muito participantes e motivadas, demonstrando bastante conhecimento sobre o assunto.
Isto me fez pensar que eles estão preparados para agir, mas e nós?
Será que estamos deixando para eles a natureza que eles desejariam encontrar no futuro?
E que VIVA A TERRA!

Amigos, quem ainda não aderiu, ainda dá tempo de participar, vamos fechar 100 participantes, falta pouco, se ultrapassar melhor.
Participe, a causa é justa.

Nenhum comentário: