terça-feira, 28 de abril de 2009

Participação da Maria Lynce do Polia's Blog

Abaixo, o post feito pela amiga Maria Lynce do Polia's Blog:

Para responder ao apelo oportunamente lançado pelo blog Movimento Natureza neste Dia Mundial da Terra, venho partilhar um trabalho que executei recentemente com os meus alunos (de 14/15 anos) nas aulas da minha disciplina (Educação visual/desenho), inserido num projecto mais amplo de colaboração com uma escola italiana, por via do site das respectivas escolas.

A sua execução significou mais uma acção de sensibilização dos alunos para os problemas das energias alternativas e da preservação do planeta, que podem efectivamente ser menos poluentes e assim contribuirem para minimizar o efeito de estufa e protegerem o meio ambiente.


| View Show | Create Your Own

Os alunos elaboraram pequenas imagens simbólicas que transmitem algumas ideias básicas: de que forma se pode optar e utilizar energias ou combustíveis menos poluentes - as chamadas “energias verdes” - de modo a preservarem o nosso ambiente; como alertar para a necessidade de um equilíbrio do homem com a natureza; chamar a atenção para situações de perigo para o planeta; reconhecer a importância das árvores, assim como da água, na vida do homem e do planeta .

Optei para partilhar neste dia, pelos desenhos mais inspirados na Natureza, através da árvore ou das alternativas “verdes”. A totalidade das imagens foram agora publicadas no site da escola para acesso da comunidade escolar.

Esta foi a minha primeira acção inserida no projecto Movimento Natureza . Participe!

Nenhum comentário: