segunda-feira, 27 de abril de 2009

Participação do Allan do Blog Carta da Itália



Allan do Blog Carta da Itália


Chico Mendes - Milão

Recentemente a Lucia Malla e o André Seale esteviram na Itália para retirar o prêmio do concurso fotográfico internacional sobre a natureza (Asferico 2009), vencido pelo André.

A ocasião serviu para conhecer pessoalmente a querida Lucia (ou Lúcia?), companheira do blog Faça a Sua Parte e o excelente fotógrafo André Seale (tem uma foto multicolorida de corais sobre o meu pc que o André e a Lucia me enviaram a uns três anos). O Flávio, outro companheiro do ‘Faça’ e grande amigo de infância dos últimos 5 anos, a Alline, que morava na Amazônia com a irmã de um outro grande amigo de infância – esse há mais de 30 anos – e a nova amiga Luisa, também curtiram a presença do casal na tarde agradável em Milão. Pena que o tempo voa nos momentos felizes e uma avalanche de trabalho me impediu de reencontrá-los.

Aproveitei para pagar uma promessa a uma leitora e tirei uma foto da árvore em homenagem a Chico Mendes, no centro de Milão, nos fundos da catedral Duomo, como se vê na foto. Ficou faltando o café prometido há algum tempo pela Alline, mas a quem está com a cabeça e o coração nas nuvens tudo é perdoado. Não faltará oportunidade.

















“Este ‘Tiglio’(*) vive para recordar Chico Mendes e os povos da Amazônia, que defenderam e defendem a grande floresta e essa nossa pequena Terra.” Prefeitura de Milão – 18-03-1989

(*) da família das Tiliaceae – quem souber o nome em português, por favor, deixe um comentário.

Nenhum comentário: