terça-feira, 28 de abril de 2009

Participação da Taty do Blog My Freedom

Abaixo o post feito pela amiga Taty do Blog My Freedom:


Movimento Natureza: o Desafio Verde!

“Pai, vou plantar uma árvore!”


Foi o que eu disse assim que aderi ao movimento.

No outro dia, meu pai já chegou em casa trazendo duas mudas de Pau D’arco, mais conhecida como Ipê. Trata-se de uma árvore de porte relativamente grande, que coloca umas flores lindas e que, quando floresce, perde todas as suas folhas, ficando somente os galhos floridos. É identificada como Ipê-Roxo, Ipê-Rosa, Ipê-Amarelo, dependendo da cor de suas flores. As que eu ganhei do meu pai são Ipê-Roxo e Ipê-Rosa.


E ontem foi o dia de executar o Desafio Verde. Já havia escolhido o lugar - na pracinha em frente ao meu prédio; então, aproveitando o feriado, mãos a obra logo de manhã!

Contei com a ajuda do meu pai e de uma grande amiga e vizinha, mais experientes em plantação.

Confira as fotos:


Eu, em ação:
34
Fazer parte disso tudo foi um imenso prazer para mim!

O nosso lindo Ipê-Roxo já plantado:
55 (2)

Olha quem apareceu para batizar a nova plantinha e emocionou-me:
6

PS: Por falta de espaço, não plantei as duas mudas na mesma área. Deixei a Rosa para plantar no interior, em uma área da família, pois vai embelezar muito por lá também.

Lembre-se:
Contribuir com a natureza deve ser uma prática diária. Faça a sua parte!



Parabéns ao nosso lindo Brasil pelos seus 509 anos!!!




Um comentário:

Anônimo disse...

Aêêêê...
Olha meu post aqui!!!
Que legal, adorei...
Parabéns mais uma vez pela grande iniciativa!