quarta-feira, 29 de abril de 2009

Participação da Mila do Blog Artes e Palavras

Abaixo a postagem que a amiga Mila Viegas fez em seu Blog Artes e Palavras:



O blog Movimento Natureza lançou um desafio para que os engajados na preservação do meio ambiente elaborassem um projeto real em prol da conscientização e do respeito que devemos manter todos os dias pelo nosso amado planeta.

O maior desafio não consiste apenas na ação de comover pessoas ao redor a aderirem essa causa, e sim encontrar quem esteja disposto a partilhar dessa comoção de mãos dadas. Portanto, resta-nos fazer a nossa parte.

De acordo com as dificuldades encontradas pelo caminho, o meu projeto está sendo encaminhado para o colégio do meu filho. Trata-se de uma escola particular, pequena, com número reduzido de alunos e que engloba crianças do maternal ao 5º ano (4ª série). Devido aos diversos feriados neste ano, o núcleo pedagógico está tendo dificuldades em adequar sua ementa aos dias úteis, tanto que, esta semana meu filho teve aula na segunda feira, quarta feira (hoje) e terá aulas na sexta feira, enquanto que outras escolas aqui do bairro decretaram uma semana inteira de recesso.

O importante é que consegui contactar a diretora do colégio e propus o desenvolvimento do projeto Movimento Natureza, porém, ainda não foi marcada uma data para que o mesmo possa ser praticado. A resposta ficou de vir na próxima semana, já que ela me informou que nesta sexta feira haverá reunião com os professores onde ela incluiria a proposta do projeto na pauta. Penso que: antes tarde do que nunca! Então, no dia 27 (segunda) entrarei em contato com ela novamente a fim de já ter a data de realização da atividade em mãos. Espero que já consigamos colocar em prática nesta mesma semana.

Minha parte foi feita e agora é aguardar.

Desejo que este projeto se realize e que, como Bióloga, eu possa passar um pouco do meu conhecimento para as crianças que participarão dessa prática. Torço para que dê certo e que esta atividade seja muito gratificante para todos os envolvidos.

Nenhum comentário: