terça-feira, 28 de abril de 2009

Participação da Kálita do Blog Um Bebe em nossa vida

E abaixo o post feito pela amiga Kálita em seu Blog Um bebê em nossa vida:



Feriadinho boom pra descansar.Fiquei ontem em casa sozinha até uma da tarde, meu marido oscar foi fazer um trabalho na cidade vizinha.Aproveitei e fiquei tentando acender a churrasqueira sozinha pra espera-lo com um churrasco.Levei quase duas horas pra conseguir mas deu certo.Chegaram ele e meu cunhado varados de fome e se esbaldaram.Á tarde assistimos um filme e já anoitecendo chamei meu esposo para plantarmos nossa muda no jardim, como parte da ação movimento naturezaAs mudas são essas, de Murta são as de folha pequena e a de Ipê as de folhas maiores.
A muda de Ipê levei para a chacara da Igreja no domingo, fotografei o lacal onde ela vai ser plantada:

Aqui o Marcelo cavando o buraco pra plantarmos a Murta:



E aqui eu e a Murta:

A Bebel ficava em volta correndo, aproveitei que estávamos ali na grama mesmo e catei ela e brincamos pela grama , ela adorou o mimo.





Fiquei feliz em fazer minha parte.Como eu disse, amo a natureza.As árvores fizeram parte de minha infancia, gostava de dar abraços nas árvores (ainda faço até hoje, mas escondido porque quando o Marcelo me viu fazendo isso a primeira vez, achou que eu estava doida....kkkk)

Me lembro da casa do meu avô, cheia de árvores e eu achava uma delicia imaginar que estava na amazonia, abrindo caminho pelas árvores.Em casa gostava de ficar á sombra delas, subir em cima e olhar tudo do alto.Tenho um respeito muito grande pela natureza.Quando vejo aquelas reportagens sobre o desmatamento da Amazônia, fico muito triste, penso no quanto o homem é inconsequente, não percebe estar acabando com a propria Vida.

Ontem falei com Marcelo que quando tivermos filhos, vamos ensiná-los a amar a natureza, afinal ela só nos traz coisas boas.


Um beeeijo em todas e bom restinho de semana!


Nenhum comentário: