terça-feira, 28 de abril de 2009

Participação da Sandra do Blog Coletivo

E vejam o post que a amiga Sandra fez no Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos:



Meu Jardim, no canto do muro, junto ao Ipê Amarelo.







Meu jardim.

Eu amo a vida. Por este motivo também que amar a natureza, pois ela, faz parte da minha vida.
Precisamos do ar para respirar e quem melhor para dar o ar puro senão é as árvores.
Enquanto muitos homens desmatam, outros replantam e plantam.
Participar desse tema,é levantar uma bandeira em favor do verde. Deus fez a natureza linda, limpa e maravilhosa.
O Homem por sua natureza egoísta resolveu estragar tudo, dizendo que é em nome do Progresso.

Tudo bem que muitos espaços foram necessários para as devidas construções, mas, em seu lugar outras pudessem ser replantadas, ou quem sabe, jardins pudessem existir.
Plantar flores, embelezar as praças, as ruas, avenidas, casas, etc.

Eu desde pequena plantei árvores e cultivei flores.
Lembro me que plantei em minha casa atual um pé de pinheiro araucária, este que dá o pinhão, Brotou, cresceu e ficou maior que a casa.
Tive que cortar, ou melhor meu marido cortou.
A tristeza foi tão grande, que passei o dia muito quieta, como se estivesse em sinal de luto pela planta.
Lembro de outro momento que reclamei com o vizinho, por ter cortado a árvore de sua casa.
Ele alegou que a árvore, poderia puxar raio para casa.
Também fiquei muito triste com ele.
Para mim, a árvore representa vida.
E a vida não se corta, se cultiva.
Claro que no meu caso fui obrigada a corta em função de não ter espaço suficiente para suportar uma árvore desse porte.
Mas, plantei um pé de Ipe Amarelo, quando meu filho tinha um ano. Ela está lá até hoje, fazem 15 anos.
Estamos sempre podando, pois fica muito próximo aos fios.

Mas não desistir de plantar árvores.
Plantei um pé de limão, que já dá frutos, do qual aproveito para temperar as saladas, já que é mais saudável do que o vinagra.
Planto flores.
Tenho um jardim, que a muito custo foi plantando diversas flores, principalmente orquídeas do jardim.
Começou com um pequeno canteirinho, aos poucos foi crescendo na qualidade. Embora não tendo muito espaço, não abri mão dele.

Até já briguei com meu marido em função dele.
Na escola, incentivo muito as crianças sobre o valor da natureza, principalmente, quando vou substituir. Aproveito todo e qualquer assunto para explorar sobre este tema. Aqui em nosso município, foi plantado em todas as escolas, a planta do Pau Brasil, símbolo do Brasil, já que hoje é 22 de Abril dia do Descobrimento do Brasil.
Em se falando em cuidar dos jardins , ruas para melhorar mas a visão/beleza da rua, foi feito um mutiram de limpeza, em baixo das árvores em terrenos baldios, deixando mais livre os pés de goiabeiras que ali estão.
Bem como cuidando do visual da rua.
Até dizendo assim, protegendo dos ladrões, pois, quando existem mato de mais, tudo fica propicio de se tornar um belo esconderijo.

As fotos referentes a multiram:





...E...Veja a grande diferença. Isso é a força da consciência.
Preservar o que é nosso.



Todos juntos trabalhando pela a natureza da rua.











Ficou muito lindo!!!
Parabéns aos pais e maridos, que fizeram do dia 21 de Abril um momento de conciêntização e luta pelo verde.



Em se falando de Natureza, fomos fazer uma trilha entre as matas da região vizinha, encontramos por lá, dentro da mata, uma linda fonte de água, uma mini cachoeira.

Somente Deus tem esse poder de Criar, coisas lindas e maravilhosas.
O dia que o Homem se conscientizar disso, fará tudo para preservar. Ainda falta muita conscientização.
Poucos tem noção do imenso valor que a natureza tem.

Muitas vezes, nós seremos humanos nos sentimos senhores da mãe Natureza. Mas será que temos o direito de destruir??? Fica aqui esta pergunta, quem sabe para podermos até abrir um debate.
Quem sabe??? Todos nós fazemos parte dessa natureza.


Meu Jardim e minhas flores. Rubem Alves, já dizia:-" Deus ao criar o universo, pensava na única palavra:Jardim. É imagem de beleza, harmonia e felicidade."











Meu pé de limoeiro





Meu pé de limão,hospedando um pé de uns galhos de guaco.

21-04-09



Noso passeio pela mata
Encontro com a natureza-20/04/09.
Uma beleza sem fim. Até gruta encontramos, mas infelizmente não pude subir para ver, em função da minha cirurgia.




Ame a natureza e aproveite o melhor que ela tem a nos oferecer....

Nenhum comentário: