terça-feira, 28 de abril de 2009

Participação da Bergilde do Blog Filhotes Adorados

Abaixo o post que a amiga Bergilde fez em seu Blog Filhotes Adorados:


Movimento Natureza e nossos tulipanos amarelos...

Como um presente pelo aniversario do Brasil!

3 comentários:

Poesia do Bem disse...

a Bergilde é maravilhosa e untamene com seus filhos fizeram um lindo trabalho!

Bergilde disse...

Agradeço de coraçao a oportunidade que me deram de poder com minha familia participar do projeto movimento natureza demonstrando com palavras e imagens o grande amor que temos pela Natureza e ao Brasil...
*Pelo 22 de Abril...
O dia em que oficialmente os portugueses pisaram pela primeira vez em solo brasileiro.

Tendo decidido participarmos também do 'Movimento Natureza', resolvemos colocar em pratica um projeto familiar simples, mas muito significativo para nòs,que consiste em substituirmos a Tv e o 'shopping' como passatempo ou lazer em nossa familia, pela exploraçao dos parques ecologicos de nossa cidade.
Muitos pais por cansaço ou mesmo acomodaçao, nas horas livres dos finais de semana simplesmente alugam filmes ou usam a tv a cabo como recurso para tratener a atençao das crianças. Esta é uma constataçao que fizemos com nossos amigos do condominio onde moramos.
A maior parte deles gastam seu pouco tempo livre com video ou compras, que aumentam sempre o senso de consumismo tao grande por aqui. E,obviamente isto nao é salutar para o bom relacionamento pais-filhos. E, nòs estavamos caindo nessa mesma teia viciosa. Entao, aproveitando que Torino nao é somente a capital da industria automobilistica como é conhecida mundialmente,mas, possui tantissimos bosques e parques ecologicos, temos traçado em cada final de semana do mes de Abril um passeio que chamamos 'verde perché ti voglio verde', quer dizer: Verde porque te quero verde. E, com isso, Eu, brasileira dock*,converso com o mais velho sobre meu querido Brasil, de suas florestas,praias e montanhas,de maneira que ele embora tenha apenas 3 anos e meio,ja começa a ter noçoes da importancia de conservar os bens naturais do lugar onde mora...
Outra atividade que coincidirà com a data do descobrimento vai ser a de plantarmos um tulipano amarelo nos arredores do parque mais proximo de nossa residencia, conhecido internacionalmente como parco della mandria.
www.parcomandria.it
Visite o site e se encante com a beleza da natureza!

Movimento Natureza disse...

Parabéns Bergilde!
Se mais mães pensassem como você, o mundo certamente estaria melhor!
Aproveite a calma e a beleza deste lugar em que estão morando e curtam tudo isso.
grande abraço carioca