segunda-feira, 27 de abril de 2009

Participação da Laura do Blog Coisas Frágeis



Laura do blog Coisas Frágeis











Antes tarde, do que mais tarde.......
(a postagem....)
Bom meu movimento a favor da natureza, inicia-se dentro de mim.
Plantei uma sementinha dentro no meu ser....e ela cresce e prospera....floresce....embeleza...perfuma...dá cor aos meus dias... ela traz para perto de mim borboletas, abelhas, beija flor.....e eles por meio de mim...polarizam e multiplicam tudo o que as floresinhas produzem...beleza!! Somente isso que elas querem, escancarar aos nossos olhos a sua beleza e mostrar o quanto são organizadas e produtivas.



A chuva vem e rega a floresinha....lava minh'alma....e transborda em alegria.....Faz-me feliz!!
Aí......se sou feliz...faço o movimento da felicidade...se sou um veículo multiplicador..espalho-me...transbordo ...eu preservo o meu ser....eu preservo tudo que está no meu exterior.
Precisamos de vida, precisamos de equilibrío.
Eu dou vida, eu dou cor.....Em minhas mãos estão a pá-lavra....a pá que lavra....que remeche a terra...que ajuda a adubar...a envolver-me na fecundação....está o regador que hidrata.....que alimenta...que dá o liquido necessário para a circulação da vida....tenho o adubo que nutre..que colabora para que a floresinha cresça forte.....vitaminada...o sol que me habita acalanta.... aquece.. deixa-a colorida...doce...para atrair os seus colaboradores e mostrar que somos parte de um todo e o todo faz parte de nós. Aqueles que vem até a floresinha....sugar seu polén....-o pó mágico da vida- reproduzem o ciclo...e distribuem vida!

Como eu, não poderia fazer parte desse movimento: o movimento natureza, se sou pura terra, vida, cor, perfume, aroma, bicho....flor....Se me preservo todos os dias.....se busco meu equilibrio espelhando-me na natureza.....sem intervir nela querendo ou fazendo que ela se torne organizada ou perfeita....porque sou sua filha....e como boa filha eu amo, eu obedeço a seu movimento dialético, eu a respeito, eu a protejo...eu a preservo!!! Como posso ser injusta e fazer toda essa poesia soar ao contrário....se sua poética existência é coletiva...é disseminadora e protetora!



**Como não tenho um quintal grande nem jardim em minha casa, tenho uma floreira na janela da sala...e lá eu plantei floresinhas...delicadas..coloridas...essas que estão na imagem.

Um comentário:

Coisa Frágil disse...

olá minhas flores....
obrigada....a minha felicidade tem um perfume delicioso...delicado....chamá-se: movimento natureza...e essa campanha tem que ser uma prática diária. E estou dentro dessa prática/ movimento.

bjossss

laura