terça-feira, 28 de abril de 2009

Participação da Cristiane Marino do Blog

A seguir, a participação da Cristiane do Blog Cristiane Marino



O Blog Movimento Natureza, organizado pelas meninas Beth e Geórgia, fez uma linda proposta aos blogueiros, o desafio de fazermos alguma coisa em prol da natureza antes que seja muito tarde.
Penso sempre no seguinte, um simples gesto meu pode sim fazer a diferença, se ficarmos parados esperando que somente as autoridades façam algo pelo nosso planeta também nós estamos contribuindo com nossa omissão para o fim da humanidade. Precisamos cobrar dos “grandes” ações que movimentem a comunidade e que minimizem os problemas que estamos enfrentando e ainda vamos enfrentar como a falta de água, acúmulo de lixo entre outros.
Eu gostaria de ter feito mais: como plantar árvores, ou se eu estivesse dando aula, fazendo faculdade falaria com minha turma sobre o movimento natureza, mas no momento não tenho como realizar essas proezas, assim decidi falar com amigos por MSN, e-mail e pessoalmente. Mostrei um slide em Power point chamado “Carta 2070” trata-se de um documento extraído da revista biográfica "Crónicas de los Tiempos" de abril de 2002. Que nos faz pensar sobre o futuro que estamos preparando para nossos filhos, netos...
É uma reflexão que realmente choca e nos faz querer mudar de atitude, não fiquei surpresa quando ouvi de vários amigos “poxa Cris, não tinha ainda parado para pensar assim, agora vou tomar mais cuidado com o que faço”, outra com os olhos marejados me disse “Nossa, imagina meu filho passando por isso?” detalhe , essa menina ainda não é casada e nem tem filhos, mas sensibilizou-se com o futuro de seu filho. Essas pessoas me pediram cópia do slide e disseram que encaminhariam a seus amigos com uma mensagem de conscientização para uma mudança de atitude já!
O que nós queremos deixar para as pessoas, nossos filhos e netos...? pequenos gestos podem fazer a diferença, no início pode ser difícil mas, depois vira hábito é só começar. Ficará surpreso com o bem que fará para as pessoas e para você mesmo!
Segue o slide “Carta 2070” leva apenas alguns minutos e você mudará seu modo de viver com certeza!


Fonte do slide: You tube

Nenhum comentário: