terça-feira, 28 de abril de 2009

Participação da Rosely do Blog Sonhos e Melodias

Abaixo a post feito pela amiga Rosely do Blog Sonhos e Melodias:

Movimento Natureza - Minha contribuição

Hoje se comemora 509 anos de descobrimento do Brasil. Apesar de toda comemoração, afinal não podemos deixar passar batido essa data, é um momento para se refletir sobre o que ainda falta para melhorarmos a qualidade de vida do brasileiro. Se formos listar tudo o que precisa ser feito, a lista será interminável. Contudo, hoje, ao lado de tantos outros blogueiros, nos propusemos a falar a respeito da natureza e deixar registrado nossa contribuição para mantê-la.

Acompanho com desgosto e pesar o que o homem tem feito de forma massiva com a natureza que sempre nos recebeu com tanto amor e nos oferta tantas riquezas. Levados por uma ambição "burra" e também pela ignorância, nossas matas estão desaparecendo a passos galopantes e isso já se reflete através dos fenômenos climáticos que trazem desgraças e mortes. É a resposta que ela, a natureza nos dá diante de tanto descaso.

O Movimento Natureza, ideia de Georgia e da Beth, tem como proposta, fazer algo em prol da natureza. Qualquer atitude que tomemos, por mais simples que possa parecer, é vital para que a preservemos.

Quando me mudei para essa casa, adorei o espaço que tinha para o jardim e sonhei com minha irmã cuidar do projeto de paisagismo. Contudo, o dia-a-dia corrido e conturbado nos impedia de cuidarmos dele. E essa proposta veio bem a calhar. Já havia comprado três mudas de plantas e nada de sobrar tempo para plantá-las. Compramos uma muda de primavera pois todas nós de casa gostamos de jardim florido, além de duas mudas de azaléias, uma com flor branca e a outra rosa. Foi muito divertido brincar de jardinagem, e prazeiroso saber que dentro em breve, elas irão se desenvolver e florir deixando nosso jardim e a casa mais bonita. Sei que minha atitude foi bem pequena diante do tanto que precisamos fazer para que nosso ar, nosso clima melhore mas, é de atitudes assim que devemos iniciar e levar adiante. Em breve, pretendo registrar aqui essas plantas maiores e floridas.





Nenhum comentário: