segunda-feira, 27 de abril de 2009

Participação da Paula Belmino do Poesia do Bem



Paula Belmino do blog: Poesia do Bem


Mestres,ONG, Crianças e Natureza











Uma aula linda!
Consciente!
Visando o futuro!
Em prol da natureza e do meio ambiente
Olhando pra frente!
Alunos e professores engajados
De consciência uniformizados
Lixo no lixo!
Reciclando!
A natureza amando,
Plantando!
Movimento Natureza
Beleza, riqueza, oportunidades, diversidade!
O que era lixo vira brinquedo
O que era poluído será puro ar
Tantas árvores pra plantar!
Crianças e ONG
A Instituto Homem e Natureza
Palestrando, semeando a palavra do bem,
Plantando também!
Fotos, vídeos educativos, muita curiosidade!
Recolheu-se óleo residual
Que ia ser jogado no fundo do quintal
E poluir o solo, o rio, o chão que nos dá o pão!
Agora vai virar combustível ou sabão!
Uma aula diferente! Consciente!
Pássaros a aplaudir e a cantar
Crianças felizes a plantar
E nós professores certos de que ensinamos a construir
Um Brasil melhor pra se viver
Um mundo novo certamente junto com as árvores plantadas vai florir!


Paula Belmino
*Este é o relato de minha aula hoje com os alunos da 1ª série do EF, onde tivemos a participação importantíssima do SR Nicola representante da ONG Instituto Homem e Natureza que nos trouxe palestra filme educativo, entrega de gibis, e plantou conosco a esperança.Além de recolher óleo de cozinha resíduo que os alunos juntaram para a atividade de hoje!

2 comentários:

Poesia do Bem disse...

Obrigada por postar nossa aula e incentivo a respeito pela natureza, vou mostrar aos alunos e pais, ficarão felizes asim como os demais professores que me ajudaram, bjssssssss

bergilde disse...

Paula,vc é vc e nao tem paragone, mas repito a sugestao de postar suas experiencias pedagogicas em revistas tipo a 'nova escola' que servem de canal de comunicaçao com as escolas e educadores de todo o Brasil.Bjos,Bergilde