terça-feira, 28 de abril de 2009

Participação da Mimi do Blog Mimirabolantes

E abaixo o post da Mimi no seu Blog Mimirabolantes:

DIA DA TERRA













Amanhã é o Dia da Terra. Há alguns dias atrás, fui convidada à participar de "um desafio ",desafio este proposto por uma blogueira e que se eu quisesse poderia contar aqui e no blog dela, alguma ação que eu fizesse em relação ao Dia da Terra. Nada é por acaso . No mesmo dia , ao chegar em Miguel Pereira , fui a loja onde compro a ração para os meus cachorros e a dona da loja,minha amiga Teresa me fez uma oferta. Ela me contou sobre um amigo,um senhor que gostava muito da natureza e que aproveitava seus momentos de folga e produzia "mudas ".Conversa vai , conversa vem , ela me falou que ele estava com muitas mudas de diversas árvores e ele não tinha como cuidar delas.Não tinha espaço. A Teresa a princípio , pensou logo em mim. Sempre que chego à loja dela, Rações Quinzinho , conversamos sobre plantas, natureza,cuidados com o Planeta em geral. E casualmente , ela me ofereceu estas mudas .Arranjei um espaço lá em casa, cercamos para os cachorros não mexerem ,além de ficarmos empolgados com esta nova responsabilidade : cuidadores de mudas . Ontem fomos buscá-las e trouxemos para minha casa ,onde elas ficarão resguardadas , crescendo e no momento propício serão plantadas, na minha casa , na rua , na casa de algum amigo . Considerei esta, a minha ação pela Terra .As mudas que chegaram já mais desenvolvidas , foram plantadas ontem mesmo.
Dei à um casal , 5 mudas ( 3 de Ipê e 2 de jaca ),plantei um muda de Murta , uma muda de Manacá e duas mudas de Ipê Rosa .
Vejam as fotos que eu fiz para participar do desafio "Uma ação pela Terra ".
Visitem:www.movimento-natureza.blogspot.com

3 comentários:

Movimento Natureza disse...

Que coisa mais linda esta tua participação Mimi!
A Mãe Natureza agradece e nós do Movimento ficamos orgulhosas.
beijos cariocas

Mimirabolante disse...

Que lindo ver este Nosso Trabalho.....precisamos comemorar o Dia da Terra sempre.......muito obrigada por participar........fiquei feliz e achei lindo este seu trabalho....Parabéns !!!!!!

Mimirabolante disse...

Me deu saudades e vim ler novamente....bjcas....