terça-feira, 28 de abril de 2009

Participaçao do Adelino do Blog Mais ou menos Nostalgia

Vejam o post que o Adelino do Blog Mais ou menos Nostalgia fez:

22 Abril 2009

MOVIMENTO NATUREZA

--------------------------------------------------------------------
Em época de “enfrentar o Leão”, não nos foi possível participar como queríamos do Movimento Natureza, coordenado pela nossa amiga Georgia, do SAIA JUSTA. Mesmo assim, tentaremos:

Numa ensolarada manhã de domingo eu caminhava pelos arredores do MAM, Rio. Para comprar uma revista fui até o Aeroporto Santos Dumont, a uns 200 metros de distância. Na pracinha em frente, além de um monumento em homenagem ao Pai da Aviação, existia uma árvore de galhos finos e retorcidos que chamava a atenção dos passantes pelas bonitas flores que produzia. Apanhei no chão algumas minúsculas sementes que dela tinham caído naturalmente e as levei para casa.

Plantadas inicialmente num copo descartável preenchido com terra, uma delas germinou, cresceu, e se transformou numa arvorezinha meio desengonçada, deselegante. Deselegante, porém ainda hoje nos causa orgulho enfeitando a nossa calçada com suas flores vermelhas que faz a festa dos beija-flores que as rodeiam alegremente. Não conheço seu nome, sei apenas que foi uma das muitas plantas selecionadas pelo grande paisagista Burle Marx, quando do projeto de construção do Parque do Flamengo, Rio. Definitivamente o Brasil é o país que “em se plantando tudo dá”... Participe do MOVIMENTO NATUREZA.



Nenhum comentário: