sábado, 25 de julho de 2009

Nuvem de poeira pode tragar a terra?

Foto retirada Daqui

O que você sabe a respeito para dividir aqui conosco sobre este assunto?

Os astrônomos a apelidaram de “Nuvem do Caos” porque ela dissolve tudo o que encontra em seu caminho incluindo cometas, asteróides, planetas e estrelas inteiras. Sua direção é a Terra. A notícia foi publicada no site do tablóide norte-americano “Weekly World News” com a seguinte manchete: “O mundo tem o direito de saber!”.

O buraco negro do qual a nuvem foi expelida se encontra a 28 mil anos luz da Terra. Descoberta pelo laboratório de raios X Chandra da NASA, estação espacial norte-americana, a nuvem de poeira cósmica tem a largura de 10 milhões de milhas e foi comparada a uma nebulosa ácida que se move em nossa direção perto da velocidade da luz.

A data estimada para sua chegada é 1º de junho de 2014 às 9h15min. “A boa notícia é que esta descoberta confirma muitas idéias da física teórica. No ano passado o eminente físico Stephen Hawking revisou sua teoria sobre os buracos negros reafirmando que nada pode escapar ao seu poderoso campo gravitacional. "Imagine nossa Galáxia como uma bela escrita à mão. Agora imagine que um copo de água foi derramado sobre esse papel. As letras se dissolvem na mancha que se espalha. É exatamente isso que a "Nuvem do Caos" faz com tudo o que encontra pela frente", exemplifica Sherwinski. Gigante destruído Segundo o tablóide norte-americano "Weekly World News", para evitar o pânico, a NASA declinou de tornar a descoberta pública, mas Sherwinski pôde ver imagens impressionantes da nuvem destruindo um asteróide gigantesco. "É como assistir a um gigante sendo destruído por um jato de ácido", argumentou o cientista. Ele explica que esse fenômeno é produzido quando um par de elétrons e prótons está no horizonte do evento de um buraco negro. "A intensa curvatura do espaço-tempo desse buraco negro pode causar a queda dos prótons dentro dele enquanto os elétrons escapam. Essas partículas se transformam na "Nuvem do Caos" que mutila tudo o que toca. Se continuar sua trajetória ela, eventualmente, reduzirá nossa galáxia ao estado de caos absoluto, o mesmo que existiu antes do nascimento do universo", adverte o astrofísico. Alguns cientistas dizem que a única esperança para a salvação da humanidade seria a construção de uma "Arca Espacial" dentro da galáxia de Andrômeda, a 2.1 milhões de anos luz de distância da Terra. "Nós não estamos aptos a salvar toda a população, mas talvez, os melhores e mais brilhantes", observou o cientista de foguetes britânico David Hall quando questionado sobre a aplicabilidade de tal projeto. Grandes dimensões Segundo ele, "mesmo que tal nave pudesse ser construída a tempo, evacuar a Terra seria uma tentativa infrutífera se a teoria sobre a origem da "Nuvem do Caos" estiver correta. De acordo com Sherwinski, o buraco negro no centro de Andrômeda é aproximadamente 15 vezes o tamanho deste em nossa própria galáxia. "Essa tentativa seria o mesmo que sair da frigideira e saltar direto no fogo", analisa Sherwinski .

Texto encontrado AQUI.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Calha d'água com garrafa plástica

O video todo é muito interessante e um aprendizado.

Uma dona de casa com uma criatividade e tanto.

Uma verdadeira artista plástica.