sexta-feira, 26 de junho de 2009

Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas

Até onde isto também afeta a nossa natureza?

Acho o tema bem difícil, pois falar de algo que nunca experimentei exatamente por saber da sua dependência. Detesto coisas que me prendem, que me fazem escrava...

Em 2006 quando estivemos no Brasil, o tráfico de drogas estava tao intenso no Rio de Janeiro que muitas lojas debaixo do comando de nao sei qual cor...tinha que fechar às portas;
Ônibus só podia parar em determinados pontos; imagine, isso no centro do Rio de janeiro. Se eu nao tivesse vivido isso, certamente duvidaria... Imagine que uma favela como essa da foto no Rio de Janeiro se tem como alguém controlar alguma coisa...

Liberar ou nao liberar, eis a questao.
Liberar o quê? A maconha? Quantos gramas? E depois, nao vao querer liberar também o Haxixe? O Êxtase? E as outras drogas???
Com a liberacao o que é que muda e para quem muda?
Quem continuará levando a vantangem no tráfico?
Imagine a maconha sendo liberada no Brasil como já sao em alguns países na Europa.

Seria esta a melhor opcao? Seria este o comprovante que faltava da nossa sociedade tao jovem está tao dependente de uma erva daninha dessas? Antigamente quem fumasse maconha era má visto e hoje me parece ser um Status. Se você nao fuma, nao tá com nada, nao sabe de nada, é prá lá de careta.
Que sociedade é essa que estamos vivendo que acumulamos tantas informacoes sobre os perigos que nos envolvem mas nao temos FORCA para dizer nao às DROGAS.

Me pergunto, como os pais agirao daqui para a frente? Temos aqueles tipos de pais que sempre souberam mas preferiram fingir que nada sabiam e temos aqueles pais que realmente nada sabem. Sei que nao adianta falarmos que nao é para entrar nessa...quem quer fumar vai lá e fuma. Sempre se conhece alguém que fuma ou alguém que sabe o caminho da venda. Eu mesma no banheiro da minha escola tinha amigas que fumavam lá dentro. Do que precisa a nossa sociedade? O que lhes falta?

É uma guerra dificílima esta. É a falsa liberdade da dependência.
A Inglaterra tem o maior número de mortes relacionadas ao uso de drogas. Como é no Brasil? Quantas famílias já perderam e perderao seus filhos tao jovens ainda?

O assunto é vastíssimo. Nao trago aqui solucao alguma, mas uma reflexao; pois sei que quem precisa ler sobre isso nao estará aqui para ler. Estará mais preocupado em achar uma bicada ou uma picada e outra por ai...

Mas uma pergunta quero deixar...

Hoje estamos querendo liberar as drogas e amanha vamos querer liberar as armas? É um caso a se pensar, nao? Eu, nao vejo diferenca alguma.

Fazendo parte da Blogagem Coletiva promovida pelo blog Compulsao Diária.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Aquecimento global pode ser manipulado, parte 9?

O objetivo do blog Movimento é informar sobre o que se anda discutindo pelo mundo a fora.
Nao somos donos da verdade, mas também nao precisamos aceitar só um lado da verdade. Cada pessoa tem o direito de acreditar naquilo que quer acreditar, é nosso direito.


quarta-feira, 24 de junho de 2009

Aqueciemnto global pode ser manipulado, parte 8?

O que queremos aqui é discutir as possibilidades se isso pode ser possível ou nao, pois um assunto tao importante como este tem muitos lados de verdades e nós devemos também saber que tem outros cientistas que pensam ao contrário. Acho importante lermos, ouvirmos, nos informarmos, peneirarmos e formarmos as nossas próprias opinioes.


terça-feira, 23 de junho de 2009

Aquecimento global pode ser manipulado parte 7?

O objetivo do blog Movimento é informar sobre o que se anda discutindo pelo mundo a fora sobre este tema.