terça-feira, 2 de março de 2010

Nosso planeta é feito de plástico


Vocês já pararam para pensar como consumimos plástico?

Contem comigo:

Quando um bebê nasce a primeira coisa plástica que ele recebe é a chupeta. Para algumas maes uma bomba plástica para retirar o leite e depois a crianca recebe uma mamadeira plástica;

Quando fazemos as festas de aniversário dos nossos filhos lá vamos nós comprar os refrigerantes que vêm aonde? Adivinhem? Sim, em garrafas plásticas e o servimos em copos plásticos, com garfinhos e pratinhos plásticos para comer o bolo.

Quer um cafezinho? Sim,na firma em que eu trabalho ele vem servido em copinho branco de plástico com colherzinha plástica e tudo mais para adocarmos o café.
Vamos ao mercado? Claro, que belo programa! Compramos a margarina que vem dentro de uma caixa plástica; compramos o iogurte super saudável que vem dentro de um copinho plástico; preciso de shampoo para os cabelos e também de um condicionador. Imaginem que embalagem lindas eles têm? Todas plásticas.
Preciso de material de limpeza, às embalagens? Plásticas!!!
Preciso comprar salsicha para o cachorro quente, lingüica para o churrasco, carne, todas embaladas em plástico e quando nao até à vácuo. Ket Chup? O do vidro nao, nao tem gosto, melhor aquele vermelho de embalagem plástica com tampa plástica também.
E as compras como vou levá-las para casa? Claro, porque nao em bolsas plásticas?

Como se chama mesmo este planeta em que vivemos, hen?

Planeta Terra. De Planeta Terra ele nao tem nada.

E depois estamos batendo no peito dizendo que somos ecológicos...

Fazendo parte do Ecological Day proposto pela Sonia Mascaro.

*** E lembrando aos nossos amigos, o blog é mensal, todo dia 2 de cada mês.

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor.