sábado, 23 de maio de 2009

Verão e plantio em Washington-DC

O post abaixo foi escrito por Isabella do Blog Tem quem Goste.

Mais uma manifestação de amor, respeito e integração com a Natureza.

...................................................................................................................................................................

Parece que o verão finalmente resolveu chegar!

Minhas florzinhas estão plantadas – dessa vez as primas das Marias (as sem vergonha) – as vincas. Os cacti eu já tinha e passei pra esse vaso.

Segunda-feira é feriado aqui. Algumas crianças já estarão de férias. Os dias anoitecerão tarde. Vontade de ficar do lado de fora! Tudo vai ficando mais alegre!

CIMG6385-

CIMG6384CIMG6386CIMG6383

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Carvao mineral


Foto retirada DAQUI.

Vou fazer uma série por aqui falando sobre várias causas do aquecimento global. Caso você tenha um texto falando sobre a natureza, algum estudo, alguma informacao, um post que você gostaria que postássemos aqui. Deixa um comentário que entramos em contato.

Até a Segunda Guerra Mundial o carvao era o combustível mais utilizado no mundo. O surgimento da energia nuclear, trouxe mais velocidade e potência.
"Os carvões minerais são formados a partir do soterramento e decomposição de restos materiais de origem vegetal. Gradualmente, estes materiais ao sofrerem soterramento e compactação em bacias de deposição, apresentam enriquecimento no teor de carbono. O carvão é o resultado de um processo muito lento de decomposição de plantas e animais por milhões de anos. Ele é encontrado no subsolo, em vários lugares do planeta.
Um dos maiores problemas na influência no aquecimento global é a liberação de gases poluentes provocada pelo uso de combustíveis fósseis. Três tipos destes são usados à vontade por nós. O carvão mineral, petróleo e gás natural. Dentre estes três, o carvão é o maior vilão deles. Infelizmente o uso desse combustível parece longe de ser substituído por alternativas menos poluentes.
É utilizado para gerar eletricidade e para produzir plásticos, alcatrão, fertilizantes e auxiliar no derretimento do minério de ferro para a fabricação do aço. Quando ele é queimado, seu vapor aciona as turbinas instaladas nas usinas. Esse movimento gera a eletricidade.
Por que se utiliza o carvao mineral já que ele é um poluente em alto grau? Por ser barato e abundante na natureza, o carvão ainda é uma alternativa muito atraente do ponto de vista econômico para as empresas fornecedoras de energia elétrica.
Existe a possibilidade de lavar o carvao e assim reduzir a contaminacao na natureza. Por outro lado o dióxido de enxofre, uma das maiores causas da chuva ácida, é retirado. Também já é possível a redução de óxidos de nitrogênio, uma das causas do ozônio no nível do chão. Outras tecnologias permitem o bombeamento do gás carbônico para o subsolo pelas usinas termelétricas. Há três alternativas: o lançamento do gás em minas de carvão, expulsando o gás metano que, por sua vez, pode ser usado como combustível pela usina; em minas de água salgada imprópria para consumo humano ou para reservas de petróleo, facilitando na extração do combustível. Pesquisa feita AQUI.

Este texto foi extraído do blog Saia Justa