sexta-feira, 20 de março de 2009

Um Movimento na Natureza e um Brasil Novo

É assim que precisamos chamar o Brasil e é assim também que a Beth do blog Mae Gaia e eu estamos fazendo um desafio a todos os blogueiros e pensamos em fazer o Movimento Natureza.

Dia 22 de abril faremos 509 anos que fomos encontrados, pois descobrindo estamos até hoje.
Estamos descobrindo a nossa Floresta Amazônica e com ela depenando, depilando, desmatando, desmarcando, desbancando, desmontando e tudo isso em menos de 500 anos.

Precisamos urgente antes que seja tarde de um Movimento na Natureza e um Brasil Novo.
Para isso estamos desafiando você a participar desse Movimento em prol da Natureza.

1) Confirmar participacao no blog Movimento Natureza que foi criado exclusivo para discutirmos esse tema;

2) Levar o selo e fazer uma chamada no seu blog. A autora do selo para este movimento é a minha amiga Paula do blog Canetas Coloridas. Obrigada pela ajuda, Paulinha.



3) Escolhe um projeto que for melhor para você fazer. Você poderá falar do Movimento Natureza...

a) no Jardim de Infância do seu filho;
b) na escola do seu filho;
c) na comunidade do seu bairro;
d) na sua igreja;
e) no seu trabalho;
f) em outros locais;
g) você conseguiria movimentar o Parque e Jardim da sua ciadade para uma entrevista para o seu blog?
h) você conseguiria falar com o Prefeito da sua cidade para plantar uma árvore no dia em o Brasil inteiro comemora o seu descobrimento? É desafio mesmo!!!

4) Em quais desses locais você acha que poderá plantar uma árvore neste mês? (por favor, junto uma foto do evento)

a) no seu jardim;
b) no jardim de algum parente ou amigo;
c) no Jardim de Infância do seu bairro;
d) na escola do seu filho;
e) no bairro em que você mora;
f) na firma onde você trabalha;

5) Aos professores na blogesfera pedimos uma atuacao ainda mais intensa:

a) de conscientizar sua classe; falando sobre o tema;
b) Deixar que eles escrevam suas idéias numa redacao, quem sabe transformá-las num livro na própria escola para ser lido por outras classses;
c) Plantar uma árvore com eles;

6) Você faz Faculdade???
a) seria capaz de falar sobre o Movimento Natureza e levar a Faculdade onde você estuda a plantar uma árvore em algum lugar?

É desafio mesmo!!!

Com este Ato de Plantar uma Árvore, estaremos formando Um Novo Ciclo na Natureza.

A floresta Amazônica ela existe como exemplo, ela pode ser no seu bairro, na nossa cidade, você já pensou nisso? Traga o pulmao da nossa Floresta até você.

Dia 22 de abril, é o dia marcado para postarmos a nossa acao.

http://movimento-natureza.blogspot.com/

Confirme sua participacao.

Um abraco


75 comentários:

Anônimo disse...

Obriagda pela sua visita!
E acho este desafio uma ideia genial... porque é preciso tanto, mas tanto mesmo, protegermos a "NOSSA" natureza para ela nos continuar a dar o "NOSSO" oxigéneo... sem ele não sobreviveremos!

Parabéns por este desafio e espero que ultrapasse todas as expectativas que esperam dele :)

Beijinhos, para a autora do movimento deste Blog e afins...

Anônimo disse...

...e que bom que fui a primeira a inaugurá-lo :))))

(depois digo o que decidi fazer em relação a esta vossa iniciativa)

chica disse...

Parebéns pela iniciativa.Já levei o selinho para 6 dos meus blogs. Um beijo e voltarei, chica

Poesia do Bem disse...

Adforei a iniciativa gostaria de saber como posso colaborar, vi o recadinho em comentários no blog sementinhas para crianças e como sou a m~e da bela que ilustra lá vm aqui conferir quem era vc mas adorei seu blog, sou professora e como posso ajudar?

Ester disse...

Oi amigas!!

Que movimento super interessante, é claro que participo, estou dentro já!!

E vou plantar minha árvore e levar outras pessoas a fazerem a mesma coisa,

causa mais do que justa!

Parabéns por tão inspirada iniciativa!!

Unknown disse...

Oi Georgia!
Foi e está sendo um prazer participar de iniciativa tão bonita!
Vou fazer lá no Canetas em breve um post especial sobre isso.
jinhos,
Paulinha

Poesia do Bem disse...

olá Georgia a Alic eé minha filha sim e estarei participando contribuindo com a conscientização em minha escola e quem sabe plantando uma árvore lá, vale tbm flores em meu jardim? sei que é muito importante esta consciência por parte de todos, como posto o selo em meu blog? sou iniciante em blog, bjs e obrigada e parabéns

Anônimo disse...

De muita valia esse movimento, é um ato tão simples Plantar uma árvore. Mobilizar e conscientizar as pessoas a sua volta é que é complicado.Porém o que seriam os desafios se não pudéssemos rompê-los?
Aceito a propósta e vou fazer a minha parte.
abraços.

Sou nova em blogs e tenho a mesma dúvida da colega acima como postar o selo?

Sonia H. disse...

Olá, queridas,

Estou nessa, é claro. Só não sei ainda o que fazer de concreto além de tudo o que faço no meu dia-a-dia. Pensarei nas sugestões do desafio.
Beijos e ótima semana,

Anônimo disse...

Quero participar desse movimento! Faço um curso técnico que é voltado para a preservação do meio-ambiente. Já plantei muita coisa, mas árvore nunca!

Já tô dentro!

beijo'

Ana Tapadas disse...

Olá!
Iniciativa muito interessante!
Obrigada pelo mail.
Já passou o dia 22, mas vou levar o selo e, como sou professora, vou pedir aos meus alunos (portugueses) que escrevam um texto...depois publicarei alguns no http://nolugardoouro.blogspot.com.
Força

anderson.head disse...

estamos aí. não sabemos o que fazer ainda. mas nossa participação é certa!!
sem que desprezar outras blogagens coletivas... isso sim é uma blogagem coletiva.

um abraço.

olhodopombo disse...

obrigada por sua visita,
gostei e participarei da ideia;
neste exato momento eu estou viajando, mas logo que retornar ao meu ninho, colocarei as ideias em pratica....
boa ideia!

Ana Tapadas disse...

Ops!
Veja a minha cabeça...assim num intervalo da manhã de 2.ª, pensei em Março!!!!!!!!
Desculpe.
Também já passei a um colega meu de Ciências da Natureza que mantém um blogue com os alunos.
Beijinho

Francisco Coelho disse...

Ola Georgia é com vontade de ajudar muito,que estarei participando dessa blogagem essa bela e necessaria campanha,estarei divulgando nos meus 2 blogues.

Abç

Renata Peixoto disse...

Contem comigo!
beijão

Max Coutinho disse...

Oi Georgia,

Obrigada por teres convidado Portugal a participar :D!

Olha, não sei ainda se irei participar mas vou colocar o selo da campanha no meu blog, e fazer um pequeno post a anunciar!

Se eu puder participar voltarei e confirmarei a minha presença!

Beijos

Anônimo disse...

Pode contar comigo!!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

ESTOU VINDO AGRADECER O APOIO DOS AMIGOS.
CERTAMENTE ESTAMOS PLANTANDO ARVORES PARA A GERACAO DOS NOSSOS NETOS E BISNETOS E NAO PODEMOS FICAR DO LADO DE FORA.

OBRIGADA ÁQUELES QUE JÁ COMECARAM A NOS APOIAR.

Regina Coeli Carvalho disse...

Dizendo presente ao movimento.

marie disse...

No meu jardim irá crescer uma árvore que me fará recordar esta vossa preocupação, que também é minha e deveria ser de toda a gente!
Beijo,
Marie

Unknown disse...

Olá, vou participar sim, já copiei o selinho.
vou participar divulgando por e-mail para as professsoras que conheço, e no blog também, já que não tenho como plantar uma árvore.
Beijos

Cristiane Marino disse...

Olá Meninas!

Obrigada pelo convite, fiquei tão feliz com o e-mail da Georgia!
Estou nessa, vou pensar com carinho na minha contribuição estou mesmo mto alegre em participar!
beijokas e Parabéns a todos, as criadoras da campanha e aos participantes!!!

Cristiane Marino disse...

ué e essa carinha no meu nome rs! gostei, achei simpática, mas não sei como apareceu!

bjinhos

Conde Vlad Drakuléa disse...

Flap!Flap!Flap! Pousei...
Pois contem comigo! Vou plantar uma árvore antes ou no dia 22! É o mínimo que posso fazer pela querida Deusa Gaia! Ela perdeu seus templos mas não perdeu seus amigos! Agradeço a nobre iniciativa de vocês três! Que a Providência Divina saiba reconhecer em seu devido tempo tão nobre e altruísta ato em nome do planeta Terra! Apolítico e altruísta mesmo!!! Já fiz uma postagem com o link aqui do Movimento para quem quiser participar nele clicar, e coloquei um dos selos também! Mias uma vez parabéns e até o dia 22 de abril com certeza ;)

Anônimo disse...

OLá georgia, posso participar si, tenho alguns poemas do tipo que já até saírm numa cole~tânea em prol da natureza junto com ONG ou algo parecido...O livro recebeu o nome de Palavras Verdes e foi editado pela CBJE, uma editora que faz pequenas tiragens também para autores novos. Me avise, pois sou super esquecido...rs...um abraço...bela iniciativa...valeuuu

Marisa Pimenta disse...

Obrigada por me mandar a chamada p essa linda iniciativa. Precisamos se mais atuantes. Vou tentar fazer um trabalho c os idosos da casa em q sou voluntária. Assim q tiver resolvido o q farei te informo, ok? Mas quero participar. BJks

Li disse...

Com certeza estou nessa! :)

Cleo disse...

Meninas, show para a iniciativa de vocês. Até gostaria de levar o selo pro meu blog prá fazer uma chamada, mas não sei se conseguiria no dia fazer uma postagem . Vocês que sabem.
Beijos encantados. uma semana iluminada.
Cleo

Suzana Martins disse...

Isso que é um tremendo desafio e que com certeza vale muiiito a pena!!! \o/\o/\o/
Conte comigo, vou fazer de tudo para que dê tudo certo!!!
Beijooos

SILVANA PEDRINI disse...

Estou pensando como desenvolver este projeto em minha cidade. Já, já trago resposta. Enquanto isso faço a divulgação em meu blog.
Abraços e parabéns pela iniciativa.

Saara Senna disse...

Olá!

Adorei a iniciativa, o mundo precisa de pessoas como vocês viu!
Parabéns e podem contar comigo, apesar do pouquíssimo tempo...

um beijo grande :)

Dina disse...

Farei a minha parte....
Adorei a iniciativa..
Bjs..
Dina

Eduardo Santos disse...

Queridas amigas. Excelente a ideia de avançar para este movimento, que espero venha a ser um êxito e consciencialize as pessoas para o valor da natureza.Adiri através deste blogue, oportunamente elaborarei um trabalho com essa intenção. Entretanto, o selinho já está colocado. Tudo de bom para todas vós.

Cecília disse...

Bela iniciativa! Parabéns!!!
Minha cabeça já esta a mil pensando em como vou fazer!
Gostei do desafio!!!
Segunda-feira divulgarei no meu blog!

Tenham um ótimo final de semana!
Beijos!!!

Anônimo disse...

Grata pela dica ja acoplei a imagem ao meu blog.
Já estou divulgando o movimento nas escolas da minha cidade vamos ver o que vai sair dia 22 de abril. Abraços

Silvia Dias disse...

Adorei a inicitiva!

Jà coloquei o convite para participar do movimento, com link para este blog, no http://ascendidamente.blogspot.com, no qual escrevo sobre sustentabilidade.

Adelino P. Silva disse...

Estarei lá no dia 22 de abril.
Abraços.

O Amor disse...

Georgia, boa tarde.

Sou eu quem agradece pela oportunidade de participar de um evento que denota maior e melhor utilização social dos blogs.


Muito obrigado!

Sucesso pra você,... hoje e sempre.

Grande abraço!

Anônimo disse...

Achei uma grnde iniciativa pois é pedido uma participação que possa resultar em algo visível e construtivo, que possa ser divulgado junto da nossa comunidade! E até veio na altura certa pois sou professora e vou aproveitar para participar com um trabalho que já tinha iniciado com os meus alunos sobre a importância da Natureza e das chamadas energias verdes no futuro do planeta.
Beijos e sucesso!

.Mauro Oliveira. disse...

Olá achei interesante a idéia, quero dizer que estou dentro dessa bela iniciativa. Precisamos unir forças para mostrar que podemos fazer algo por nosso planeta, parabéns pela iniciativa!
espero quer muitas venham unir a essa idéia!

Vou divulgar a idéia no meu blog!

Cöllybry disse...

Maravilhoso espaço, onde se lembra a Natureza, linda esta iniciativa em prol dela...Parabens... O meu agradecimento...

...._.;_“.-._
...{`--..-.“_,}
.{;..\,__...-“/}
.{..“-`.._;..-“;
....`“--.._..-“
........,--\\..,-“-.
........`-..\(..“-...\
...............\.;---,/
..........,-““-;\
......../....-“.)..\
........\,---“`...\\
....._.;_“.-._ terno beijo

ölhår_Îñðîscrëtö...Å ¢µ®¡ö§¡dädë

Fernando disse...

Oi, Beth e Georgia,
de pronto me incluo nessa postagem coletiva.
Moro na serra carioca, Petrópolis, e aqui a Natureza nos solicita a todo momento a pensar nela e agir por ela.
Tô nessa!
bjs
fernando cals

Sonhos melodias disse...

Oi meninas!
Georgia, demorei a dar uma resposta mas agora aqui estou. Pode contar comigo em mais essa empreitada. Dia 22 estarei por aqui.
Bjs

Poesia do Bem disse...

Estou a trabalhar com os alunos e assim no dia 22 deixarei minha ação em blog, obrigada pelos esclarecimentos, bjs

Gaspar de Jesus disse...

Obrigado amigas por este esclarecimento.
Não deixarei de participar, ainda não sei como, mas alguma coisa se há-de arranjar de forma a contribuir para este importante tema.
Parabéns pela iniciativa.
Beijinhos
Gaspar de Jesus

Ana Tapadas disse...

Olá1
Obrigada pelo esclarecimento.
Estaremos lá.

Carlos Nascimento disse...

Agradeço a gentileza do esclarecimento, pois já estou programando para participar no meu trabalho e com isso me veio a idéia também, de plantar uma árvore a cada aniversário do meu blog.
Abs.

Bergilde disse...

Acho muito bacana sua iniciativa. Mesmo morando no Exterior,numa area rodeada de verde nao perderei jamais a minha 'brasilidade' e pretendo participar também no meu pequeno mundo desse projeto tao belo em prol da natureza e da vida.*Vi a indicaçao no site da meiroca e resolvi em qualquer modo me engajar.

Anônimo disse...

olá...
Eu não teria como plantar uma árvore e nem mesmo como fazer algo efetivo, pq não saio de casa, só para médicos mesmo, mas se me permitirem, poderia colocar esse post de vcs em meu blog, dando os créditos, é claro e assim poderia dar minha contribuição... Se vcs concordarem, por favor, entre em contato, ok?
Bjkas e Parabéns pela iniciativa!

Mimirabolante disse...

Oi....já peguei um selinho.....vou colocar no meu blog.....vou plantar uma árvore....aliás mais uma....só não consegui colocar meu nome na lista....vcs tem como me ajudar?
monique futscher
www.mimirabolantes.blogspot.com

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

BERGILDE: Nao consegui deixar um comentário no seu blog; mas seja bem vinda ao movimento. Quem sabe alguém da sua família no Brasil consegue plantar uma árvore?

Um abraco e obrigada Georgia

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Não sei se conseguirei ajudar nos desafios, mas vou divulgar no meu blog...
Parabéns pela excelente iniciativa!
Beijos

Paulo Ka disse...

Parabéns pela iniciativa, sou totalmente a favor, já confirmei minha presença e já estou divulgando também em meu blog.

Beijos
Paulo Ka
the K theory

Anônimo disse...

Olá Georgia, Acabei de fazer a postagem no My Storm... Espero que outras pessoas se animem com o projeto de vcs!
Bjkas

Kacau disse...

amei o projeto já paticipava do click arvore claro que entro nessa causa ela é a nossa salvação e a natureza tem que ser preservada e respeitada.

http://movimento-natureza.blogspot.com/

Movimento Natureza disse...

Vim esclarecer um pouco sobre o projeto movimento e como ele funciona. Cada pessoa escolhe um dos passos para fazer no projeto.
Nao tem que fazer tudo nao e nem tem no dia 22 de abril escrever um texto enorme e nada copiado da internet.
O texto será produzido por você mesmo de acordo com a experiência que você tiver com a parte do projeto escolhida por você.

Se você plantar uma árvore, entao fotografe e no dia coloque no seu post. Se vc resolveu fazer algo com a sua turma, fotografe e diga o que vc fez.
Se foi na firma onde vc trabalha, mostre o que vc fez em prol da Natureza.

Nada de textos retirados da net.

O Projeto Movimento Natureza é movimento e para isso ele precisa de acao, ele precisa que você coloque a mao na massa.

Nao é blogagem coletiva, trata-se de um projeto a qual estaremos dando continuidade.

Obrigada pelo apoio e qualquer dúvida pode perguntar.

Um abraco Georgia

Isabel disse...

Participarei do projeto .
Abraços!

Cristina e Márcia disse...

Queridas, recebemos o convite da flavita e aderimos ao Movimento Natureza com entusiasmo!!! Ideia super louvável,vamos executá-la com grande prazer!!!
Bjos,Cristina e Márcia
PS:quando tiverem um tempinho deem uma passadinha no nosso blog:www.olhosdanatureza.blogspot.com/

Paulo Ka disse...

Oi Georgia, tudo bem?
Obrigado pela visita em meu blog e muitissímo obrigado pelo esclarecimento. Bjs!

Priscilla Paggiaro disse...

Olá meninas! Cheguei até aqui pois li um comentário no blog Cacos e Cacarecos e adorei a ideia! Vou aderir também! Meu objetivo será a escola de minha filha, que é bem perto de casa e já me incomodava pela ausência de árvores desde o começo do ano. Vou propor a equipe pedagógica e torcer para que outras mães se interessem pela campanha, além da própria escola, é claro! Um Grande abraço e pode contar com meu movimento natureza!

flatron disse...

Georgia,
Tô dentro...
http://grafiaphoto.blogspot.com/

Não sei se você viu esta noticia.

Indaiatuba bateu recorde de 54 mil árvores plantadas em 17 minutos
Texto de: 26/11/2008



Meio Ambiente - Com o apoio da Toyota, a comunidade do município de Indaiatuba (SP) acaba de quebrar, no último sábado, dia 22/11, o recorde mundial de plantio de árvores em menos de uma hora, com 54 mil mudas plantadas em 17 minutos e 13 segundos. Esta marca superou o objetivo inicial, que era plantar 50 mil árvores em 45 minutos.

"A grande adesão e comprometimento da população da região não só quebrou um recorde, mas mostrou que é possível construir um futuro sustentável com simples gestos de cidadania", afirma Yoshihiro Kubota, diretor da Planta de Indaiatuba da Toyota.

Ao todo, 30 hectares da Fazenda Pimenta Indaiatuba foram reflorestados com mudas de árvores de espécies nativas da região pelos 10 mil voluntários, estabelecendo um novo recorde que será oficializado pelo Guinness World Records.

A Toyota tem como um dos seus principais pilares o respeito pelo meio ambiente e, assim, visa contribuir com o desenvolvimento sustentável do planeta.

A empresa possui uma área de preservação permanente de aproximadamente 200 mil m2 em Indaiatuba (SP). Com o objetivo de aumentar a captura de gás carbônico emitido pela unidade de produção, a área verde foi ampliada, reflorestando o espaço ocioso disponível no terreno.

O projeto de reflorestamento durou um ano e envolveu uma área de 450 mil m2, com plantio de 47 mil mudas de plantas nativas e 116 tipos de árvores frutíferas, que possibilitam a captura de cerca de 98 toneladas de CO2 por mês na unidade Indaiatuba.





Editoria: Vininha F.Carvalho - diretora da Del Valle Editoria

Editora do Portal Revista Ecotour...www.revistaecotour.com.br

Contato: vininha@vininha.com

Abraços
http://grafiaphoto.blogspot.com/

Carlos Nascimento disse...

Olá! Georgia,
Gostei do Movimento Natureza, pois estou aumentando o meu conhecimento sobre as árvores nativas da região. Acredito que vai durar algum tempo a vontade de plantar árvores.
Agradeço pela iniciativa e mando um abraço aos seus pais lá em Natal.

Mírian Mondon disse...

Parabens meninas pela iniciativa tão legal de voces.
Estou quebrando a cabeça aqui como vou poder participar. Aqui no meu condominio, é probido plantar arvores.

Fiz um selinho com uma das imagem desse blog, espero que gostem. Deem uma olhada na barra lateral do meu blog por favor e digam-me se posso usar.

Abraços e mais uma vez PARABENS!

Bergilde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bergilde disse...

Ola,bom dia! Mesmo tao longe do meu caro Brasil aderimos a sua proposta e criamos nosso pequeno,grande projeto familiar(descrito em nosso blog),esperamos de quaquer maneira acrescentar positivamente ao movimento natureza.Abraços,Bergilde da ITA.

Sandra disse...

Olá!
Não encontri o meu nome na relalação dos participantes.
Mas estou nesta.
Já faz uma semana que aderi o prójeto e até enviei uma mensagem.
Meu blog; http://www.sandraandrade8.blogspot.com.(leva o nome: curiosa-sempre aprendendo).
Espero confirmação.
Grata
Sandra.

Sandra disse...

Oi meninas.
Agora fiz uma página só postar os blogs que fizemos no coletivo. Leva o nome
Meu blog; http://www.sandraandrade7.blogspot.com.(leva o nome: Blogs Coletivos- Uma interação entre amigos.

Mimirabolante disse...

Georgia
Acabei de postar lá no meu blog e estou aqui p/ dividir com vc....
Eu conheci um senhor no final de semana,que tem como passatempo "criar mudas de árvores"....por ter muito amor à Natureza....pois bem,através de uma amiga,acabei conhecendo ele e recebi dele inúmeras mudas.....hj mesmo já plantei-as no sítio (uma Murta,um Manacá e dois Ipês Rosa )......meu caseiro plantou enquanto eu fotografava......escolhas as fotos que vc quiser.......me envie o teu endereço de email,que eu as envio.......bjcas e obrigada pela participação e continue nos presenteando com estes maravilhosos desafios......

Ana Tapadas disse...

Logo refaço o post...com as minhas acções, no meu jardim. Na realidade não entendi bem e peço desculpa!
Bj

Unknown disse...

Olá, acabei de postar, imagino que a gente tenha que avisar aqui para as atualizações.
Fiz um trabalho com as crianças, ficou simples e bonito, espero ter contribuido com uma pequena semente em cada coração.
Beijos e parabéns pela iniciativa de vocês!

Sandra disse...

Ok.
Recebi seu recadinho de isncrição.
Vjs.
Sandra

Ester disse...

Olá Georgia,

agradeço suas palavras tão gentis, isso ajuda muito na minha pronta recuperação...rs

Fique a vontade para pegar minha postagem, tentei responder no seu outro blog mas não consegui, estou respondendo aqui..
Foi um prazer sem precedentes participar dessa blogagem que já estava destinada a ser um sucesso... e que venham muitas e muitas outras,

Conte sempre comigo, querida amiga!


bj

Anônimo disse...

Olá, obrigada pelas palavras tão agradáveis mas o importante foi mesmo participar com a minha pequena contribuição. Um pouco de cada um resulta num muito para todos!
É claro que pode publicar o meu post, ele já é do Movimento.
Beijos!

Sandra disse...

Levei o selo da Mirion sobre a natureza para o meu blog. Ele ficou uma graça.
Espero que vc. não fique chateada.
Bom descanso.
Sandra