terça-feira, 23 de junho de 2009

Aquecimento global pode ser manipulado parte 7?

O objetivo do blog Movimento é informar sobre o que se anda discutindo pelo mundo a fora sobre este tema.


3 comentários:

Maria Augusta disse...

Este trecho deixou bem claro o papel da mídia em tudo isto. Finalmente, é ela que resolve o que vai ser dito e procura sempre prever catástrofes para "vender" mais...

Anne Henriques disse...

Muito legal a idéia de dar um toque a mais nas pessoas sobre como a natureza é importante para o nosso planeta e o aquecimento global está relacionado principalmente ao desmatamento devassador. As árvores não só são necessárias na estabilidade de temperatura do planeta como também são elas que tornam a estadia nele mais agradável: natureza.
grande abraço. Por considerar relevante seu tópico, postei esse comentário e adicionei seu blog, tudo bem?
.

Beth/Lilás disse...

E hoje a notícia do UOL é esta:

"EUA já são afetados pelas mudanças climáticas
É o que vai dizer um relatório do governo americano a ser apresentado nesta terça-feira. Os efeitos ainda não são tão graves - serão citadas a mudança na migração de algumas borboletas na Costa Oeste e tempestades mais fortes no Meio-Oeste e Costa Leste -, mas o presidente Barack Obama vai alertar que, se nada for feito para reduzir as emissões de gases do efeito estufa, o impacto do aquecimento global será bem maior em poucos anos. O The New York Times diz que o estudo, porém, é um tanto vago sobre a intensidade e a velocidade desses efeitos climáticos. De qualquer forma, esse tipo de alerta é sempre bem-vindo."