terça-feira, 2 de junho de 2009

A Bruxinha que ama a Natureza

A amiga do Blog Coisas da Bruxinha primeiro nos mostra um lugar espetacular que se chama Cactário Horst - maior no gênero na América Latina, situado na pequena cidadezinha ao sul do Brasil com apenas 3 mil habitantes, chamada Imigrante no interior do Rio Grande do Sul.
Vejam quanta coisa linda ela comprou por lá e, com carinho separou, plantou, cuidou e dá idéias fantásticas para quem quiser ter um simples e bonito jardim em sua própria casa.

Assim ela conta:



Agora vejam como veio o meu carro! E tem mais dentro, minha mãe e minha filha vieram com caixas na mão, hehheheheh .



Abaixo uma vista da frente do Cactário Horst.


Mais fotos do que vi lá nas estufas .





















Esta entrada ainda não está totalmente pronta e funcionando, me parece que vai ser uma loja , com vários serviços a disposição dos clientes como um barzinho, etc...




























































Ai uma prévia das minhas aquisições já em casa e que vou mostrar uma por uma pra vcs ao longo dos próximos dias.

Depois disso vcs podem ver que vou ter muito trabalho, quero compor alguns arranjos , trocar vasos etc...

Esse abaixo eu já tinha a cesta e tb já havia comprado uma bacia que coubesse nele, furei , coloquei pedrinhas no fundo , a terra, e fui organizando os cactus e suculentas , sempre ocupando tb a terra que já vem dentro dos vasinhos .
Ficou assim:



Essas são as espécies que coloquei no arranjo individualmente, para uma melhor visualização .
























A cesta , ainda vazia .

Com a bacia , esperando as plantinhas , hhehhe .
E acima, outra imagem do arranjo pronto.
E a vista da minha janela.









Eu moro no último andar de um prédio e por isso tenho um privilégio, tenho pátio grande, que a maioria de quem me visita com frequencia já conhece, é um pátio onde tenho meus vasos de plantas , suculentas e que adoro. Ainda tenho vontade de fazer muitas coisas nele , como ter uma sombra, um banco pra sentar etc...

Ontem pela manhã depois de chover a noite toda, tirei essas fotos, algumas da janela mesmo, e outras no próprio pátio.

Não resisti a deixar essas imagens pra quem como eu gostar de vê-las.

Eu adoro olhar para minhas plantas.


9 comentários:

BRUXINHA disse...

Nossa ficou muito lindo, eu adorei e te agradeço muito pela oportunidade, vc não imagina o quanto me gratifica e tb o quanto as plantinhas mudaram minha vida , hoje sou uma pessoa mais calma, é uma terapia.
Posso colocar lá no meu post que vc tb está divulgando a meu blog com esse post ? Acho que vai ser legal pra ambas !!!! bjs

SGi/Sonia disse...

Ai que lindo a Leila aqui!

Muito jóia o seu blog também, vou conhecer ele melhor.

Beijins:*

Sutana disse...

Mas que orgulho!!!! A leila é minha querida amiga...que luxo..rsss.....muito lindo o blog...vou conhecer o seu melhor tam bém pq se é amiga da Leila, é minha amiga també...beijos da amiga Su

BRUXINHA disse...

Beth, posso levar os selihos para o meu blog ???? Me avisa quais e se posso ? Fiz um post sobre minha participação aqui no Movimento Natureza , espero que muitas pessoas venham prestigiar e conhecer teu blog. bjs Leila

BarbieGirl disse...

Amei, me lembrou o parque das flores que fui nos EUA.
Eu tb moro no último andar de um prédio (cobertura) e estou com muita vontade de plantar, colocar uns vasos não sei... Vamos ver o que eu consigo fazer!!
beijos

Eliana disse...

Essa Bruxinha é demais, primeira bruxa que vejo que gosta de suculentas e não de colecionar insetos, hehehehe.
Adorei o post e adoro a Leila tambem, bjss.

Movimento Natureza disse...

Aí, pessoal!
Viram só, como um ato tão simples pode gerar vontade nos outros também. São idéias assim que queremos trazer e mostrar aqui, precisamos espalhar o verde pelo nosso planeta.

Bruxinha, querida, pode fazer o que quiser, levar selinho, mostrar no seu blog, divulgar a nossa idéia e continuar plantando e enchendo o mundo de beleza.

beijos a todas,
Beth/Lilás

Mimirabolante disse...

Show......Show......Que loucura !!!!!Demais.....Parabéns !!!!!!As plantas só nos fazem bem......qd chego no sítio......fico feliz da vida .........só olhar as minhas plantinhas.....ah!!!!!

Georgia disse...

Nossa que legal! Adorei. E para fazer outras mudas, basta plantar uma das folhas, elas se reproduzem bem rapidinho.

Ficou lindo o seu varandao.

Valeu!