quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

2011 Ano Internacional das Florestas


Leve o selo, cole no teu sidebar. Vamos abracar o ano Internacional das Florestas.

A data e o tema foram aprovados pelas Nacoes Unidas.
O objetivo geral é esclarecer a importância de se proteger as nossas florestas de seu sustento e a erradicacao da pobreza. Nossas florestas sao o ecossistema mais ricos em animais e vegetais.
Algumas atividades foram propostas:

1.Logotipo do Ano Internacional das Florestas – 2011: O logotipo oficial foi idealizado por designers gráficos e desenvolvido em colaboração com o Departamento de Informação Pública da Secretaria Geral. Recebeu aprovação do Conselho de Publicações das Nações Unidas, tendo sido apresentado publicamente em todos os idiomas oficiais da Organização. Tem como tema “Florestas para o povo“, exaltando o papel das pessoas na gestão, conservação e exploração sustentável das florestas do mundo. 2. Site do Ano Internacional das Florestas – 2011: O site para fornecerá uma plataforma on-line a todas as informações relativas ao Ano.
3. Porta-vozes ou mensageiros das florestas: Pessoas que ocupem lugares de liderança nas comunidades foram selecionadas para atrair a atenção da mídia, dando maior visibilidade à causa das florestas, sensibilizando para aumentar o apoio da população a essa causa.
4. Coleção de selos sobre o Ano Internacional das Florestas – 2011: Foi desenvolvida uma coleção de selos comemorativos para colaborar com a “Secretaria do Fórum das Nações Unidas sobre as Florestas”. Esta coleção será apresentada na inauguração oficial do Ano Internacional das Florestas, nos dias 2 e 3 de fevereiro de 2011, em Nova Iorque.
5. Concursos Artísticos, Cinematográficos e de Fotografia: Organização de eventos on-line para homenagear aqueles que expressem através das artes plásticas, fotografias, filmes e curtas-metragens a idéia de que as florestas são para o povo.
6. Anúncios de interesse público e curta-metragens promocionais: Existe a produção de um curta-metragem e alguns anúncios de interesse público que serão distribuídos em todo o mundo em diversos idiomas, a serem transmitidos pela televisão e outras mídias, incluindo espetáculos teatrais gratuitos em que se possa transmitir idéias e fomentar ações em prol das florestas.

7. Diversidade biológica das florestas: Em colaboração com a “Secretaria da Convenção sobre a Diversidade Biológica” estuda os âmbitos em que possa haver sinergia entre o Ano Internacional da Biodiversidade, 2010 e Ano Internacional das Florestas – 2011. Entre as atividades se incluiu a organização de um “ato de ligação dos Anos” que fará parte da cerimônia de encerramento do Ano Internacional da Biodiversidade, que será realizada em dezembro de 2010, no Japão.
8. Zonas Úmidas e Florestas: A Convenção de Ramsar escolheu o lema “Os pântanos e florestas” Dia Mundial das Zonas Úmidas para 2011 em homenagem ao Ano Internacional das Florestas. “A Secretaria do Fórum das Nações Unidas sobre Florestas” colabora atualmente com a “Secretaria da Convenção Ramsar” para a produção de um documento sobre as zonas úmidas e florestas para o Dia Mundial das Zonas Úmidas 2011.

Fonte de pesquisa IBGE


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor.

20 comentários:

chica disse...

É preciso amor ,preservação e cuidado com elas...beijos,chica

Mimirabolante disse...

Precisamos respeitar mais a Natureza!!!Amar!!!Preservar!!Cuidar!!!bjcas

felipe alves disse...

Natureza bela, justa e sincera, mas...
Se não a pudermos ama-la com todo o nosso ser, nada teremos para podermos doar. Espero poder deixar ao futuro um mundo melhor, onde o cantar dos pássaros, a visão dos seres silvestre não seja somente por fotos.
Beijo gde, parabéns pela postagem

Nossa abelha disse...

Olá amigos e a todos os amantes da natureza, somos do meliponário Vale da Pedra Branca http://valedapedrabranca.blogspot.com, trabalhamos com abelhas nativas e queremos alertar para a grande importância que elas tem para a Natureza, pois a maioria das espécieis de plantas, árvores e flores dependem exclusivamente de nossas abelhas nativas para a polinização das espécieis. Estamos lutando para salvar essas abelhas da extinção pois a maioria dos brasileiros desconhecem as nossas abelhas.É preciso respeitar e preserva a Naturez. Estamos a disposição para esclarecer qualquer dúvida.

André Luiz disse...

Achei maravilhoso e bem funcional tudo que expressa sobre a natureza no seu todo parabens

André Luiz Azevêdo

andreluizazevedo.blogspot.com

Equipe Tensitude Máxima disse...

Vejaam http://tensitudemaxima.blogspot.com/2011/03/vidas-verdes-levadas-por-acoes.html

Everything Changes! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Everything Changes! disse...

Adorei seu blog, tá demais... Parabéns! Se puder me segue lá http://www.biaapicolomini.blogspot.com/ Meu blog não tem um tema específico, mas escrevo o que que sinto, o que acho interessante... enfim, escrevo o que penso! Um grande beijo :)

Postura Verde disse...

Nossa seu blog é otimo eu e minhas colegas criamos um depois vai la e me ajude a divulgar seu blog é perfeito.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Antes de mais nada para esclarecer quem possivelmente passar por aqui por causa desse texto. Basta clicar na imagem que ilustra este post para cair no site de quem o criou.

Georgia (uma das editoras do blog)


Obrigada

Joa d'Arievilo disse...

sem conhecimento é muito difícil amar algo; sem dedicação é impossível o amor.
Se levarmos o pouco que sabemos aos outros, eles poderão dedicar algo do seu tempo a pensar, a apreciar, e até a cuidar desse ventre ao qual pertencemos!
Anuncio mais um blog no caminho do mundo natural:
http://veredanatural.blogspot.com/

Um abraço
Joa

Yuri disse...

Deixo aqui minha participação.
http://chegadebalela.blogspot.com/2011/08/imagem-impressionante-do-impacto-do.html

Marcela disse...

Pessoal, vamos acompanhar a votação do novo código florestal no congresso nacional, não podemos deixar que esse assunto seja discutido sem nossa supervisão.

Caio Mendes disse...

Vamos cuidar da nossa natureza, cuidar para que não tenhamos prejuízo com o nosso futuro, vaos proteger nosso futuro e dizer não ao novo código florestal.

antonio disse...

Parabéns Galera, ficou muito bom o blog.
Como o pessoal disse, temos que ficar de olho na reforma do código florestal. Afinal se a reforma do código florestal continuar na forma que esta.
Nossas florestas e rios estão ameaçados e nosso futuro também.

antonio disse...

Oi de novo galera. Estamos na reta final da reforma do código florestal e infelizmente os senadores não estão nem ai para o nosso futuro.
Temos que nos manifestar contra esse crime que é a reforma do código florestal.

Caio Mendes disse...

Vasmos juntos Brasil, evitar a aprovação do novo código florestal, vamos cuidar do nosso país.

Anônimo disse...

Todos pela preservação da natureza,
pelo que o SENHOR nos deu.
Siga o meu blog também >

conselhos-sabios.blogspot.com

António Je. Batalha disse...

Seu blog é muito bom, gostei de tudo o que vi e li, dou-lhe meus parabéns.
Com votos de grandes vitórias na sua vida.
PS. Se desejar faça uma visita e deixe seu comentário. Se pretender seguir saiba que irei retribuir.
Sou António Batalha.

Unknown disse...

Aqui no Sana estamos tentando fazer o melhor pela nossa APA.

Quanto mais pessoas ajudarem, mais confortável será nossa jornada nesse planeta.

Pra quem não conhece o Sana, fica a dica: www.sanabrasil.com.br

Grande abraço a todos!
Belo post!