quarta-feira, 3 de junho de 2009

Um olhar amoroso sobre a natureza na Noruega

A querida amiga Luciana Halland que mora na distante, fria e bela Noruega nos brinda todos os dias desta primavera lá no continente europeu com lindas fotos de flores e paisagens.
Vejam abaixo, sua atitividade pró-natureza deste final de semana e as flores encantadoras que ela capta com sua possante máquina que ganhou de presente do maridão.

Esta é uma ótima terapia, pois ao mesmo tempo que integra a pessoa ao meio ambiente em que vive, proporciona com isso beleza aos olhos de quem vê essas lindas fotos, assim como demonstra o seu olhar amoroso e cuidadoso para com o planeta.

Mais sobre a Luciana e a Noruega vocês poderão achar aqui no blog dela.

"
Aproveitamos o feriado pra dar uma arrumada no jardim. Fomos a uma loja linda, daquelas que fico doida só de passar em frente, com a variedade enorme de plantas, flores, vasos, etc que tem, e essa é muito fofa, a decoração toda dela, o local, tudo muito gracioso. Queria ter levado a câmera para fazer umas fotos e mostrar aqui, sei que no Brasil tem muitas lojas de plantas lindas, pelo menos em Natal tinha umas, as quais nunca visitei, porque nunca comprei plantas antes, mas via por fora que eram uma graça, mas cada uma tem seu estilo, e essa que eu fui é muito bonitinha, mas prometo fotos da próxima vez que eu for lá. O detalhe chato nessas lojas é que tudo é muito caro. Compramos esse vaso aí da foto abaixo, e essa planta, para colocar perto da porta de entrada. Como sempre, escolho, escolho, e acabo no azul, mas minhas outras escolhas eram azuis também. Sou assumida louca por azul, meu marido também gosta, mas acho que não assumidamente como eu, mas ele roda e roda e vai pros azuis também, isso é bom, assim não preciso convencê-lo da beleza do azul.


"Compramos também uma planta para pendurar na entrada da casa, aqui quase todo mundo tem plantas na entrada da casa, fica lindo. Escolhemos essa roxa da foto abaixo. Vi num dos vizinhos e percebi que eram resistentes, ano passado compramos umas florzinhas pequenas e elas queimavam com o sol, quando chegou aqui a planta estava linda, com dois dias de sol as flores murcharam e encolheram (morreram), daí tirei do sol e ela melhorou, mas como era para ficar na entrada da casa e lá bate sol a manhã inteira,... então melhor pesquisar antes de comprar. Essas são bem resistentes, e a cor é linda."


E mais lilás pra mesa do jardim. Essas florzinhas eu não sei o nome, mas algo relativo a sinos, porque parecem uns sininhos mesmo, são lindas, e ainda encontrei esse vasinho fofo que estava baratinho. Por enquanto está na mesa da cozinha, pois estava uma ventania maluca ontem.


Olhem elas de pertinho, são fofas.



Também compramos um cascalho pra colocar no jardim, e como isso dá trabalho. Enfim, foi a segunda-feira inteirinha nisso, quando terminei de arrumar lá por fora eram 8 horas da noite, e eu estava um caquinho.



Flores da Noruega
































6 comentários:

Luciana disse...

Beth, que lindo, amei, obrigada pelo post citando o meu post. E que bom que assim conheci esse blog, pois ainda não tinha vindo parar aqui. Lia você dizendo sobre os movimentos que vocês faziam, mas achava que era cada uma no seu respectivo blog, agora descobri essa maravilha em homenagem a natureza, adorei.
Já estou linkando vocês e passarei aqui sempre.

Beijo

Mimirabolante disse...

Amei também.....achei tudo maravilhoso.....

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Adorei! Ficou sensacional. Que beleza!!!

Obrigada

Poesia do Bem disse...

lindas flores me encantaram, olá amiga como vai?venha visitar-me saudades! Esta semana tenho postado diariamente algo que fale da antureza, nosso projeto na escola foi lindo veja lá,, bs

Movimento Natureza disse...

Lu,
Nós é quem agradecemos por você nos brindar todos os dias com estas belezuras!
Você é 10, garotinha!
bjs cariocas

Bergilde disse...

Lindo,lindo mesmo, adoro flores e até cheguei a elencar (inicio Maio)muitos dos seus significados la no meu cantinho,mas essas imagens exaltam ainda mais a grande maravilha que é a Natureza...*Neste periodo estamos registrando alguns frutos de nosso trabalho com os filhotes a respeito da preservaçao do ambiente - a quem interessar- sao todos convidados para ver!