quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O fundo da linha



Não. Não podemos ficar calados diante da destruição do nosso maravilhoso planeta, do nosso ecossistema tão divino e delicado. Portanto, vamos divulgar este vídeo, mostrar ao mundo o que está sendo feito sem critérios, sem o mínimo respeito à natureza, destruindo em massa o que escondem os oceanos, devastando ecossistemas vulneráveis e que são imprescindíveis à vida neste nosso universo.

Conheça no vídeo a pesca de profundidade que arrasta com redes enormes, do tamanho de um estádio de futebol, milhares de seres lá do fundo dos oceanos, transformando habitats antigos em desertos. Seres com mais de 200 anos que ali vivem e estão sendo exterminados, assassinados isso sim.

Ajudem a proteger um dos últimos refúgios da vida marinha do planeta. Cliquem aqui e assinem a petição.


Vídeo no site da Greenpeace:
http://www.greenpeace.org/portugal/videos/o-fundo-da-linha




(Com a ajuda da amiga Silvia Masc para o Movimento Natureza)




11 comentários:

Silvia Masc disse...

Meninas, não consigo imaginar, que há pessoas que não se preocupam com tanta devastação.Haverá o dia em que poderão descobrir, que é "impossível, alimentar-se de dinheiro"
beijos

Maria Augusta disse...

Impressionante, que destruição gratuita, eles nem sabem o que vão recuperar. Nossa, é preciso punir estes destruidores, mas como controlar a ação deles na imensidade do oceano?
Abraços.

Georgia disse...

Já assinei a peticao, como pode algo assim existir nos dias de hoje onde nós nos chamamos de civilizados...

Leandro Souza disse...

Belo filme, triste estória. Mais uma coisa para sentirmos vergonha de nós mesmos.
Ótimo post.

Chica disse...

Impressionante.Já assinei!beijos,chica

Mimirabolante disse...

já assinei tbm......vim te convidar,,,,,,visite o
www.ciclicca.blogspot.com
que faz um ano d e dê o seu apoio.....

Barbie Girl disse...

Daqui um tempo nada, nem o dinheiro pagará o que a humanidade anda fazendo com o nosso planeta!!

Quando teremos mais consciencia? quando??

é muita indignação!

beijos

Luma Rosa disse...

Beth, eu tive a oportunidade de fazer uma postagem falando sobre a pesca predatória http://luzdeluma.blogspot.com/2007/08/vida-marinha.html - Sabe como trabalham essas indústrias pesqueiras? Eles possuem imensos computadores que vasculham os oceanos e quando é sinalizado um cardume, navios são acionados para aquela área e é retirada toda uma gama de frutos do mar. Já no navio, eles descartam aquilo que não interessa, mas daí o ecossistema foi todo mexido, uma concorrência desleal com a natureza. Nesta postagem também falo da convenção que protege o mar, se tiver disposição, leia. Beijus,

Movimento Natureza disse...

Luma,
Que legal vc comentar aqui também!
Eu já sabia desse caso de pesca com auxílio computadorizado e acho tudo isso uma vergonha, uma covardia, predadores abusados!
A cada dia um retrocesso da natureza humana, mesmo com tanta tecnologia.
beijão

-------------------------------------------- Beth Q.

RKG AMBIENTAL disse...

Visite e divulgue nosso blog!..
As informações que estamos divulgando em nosso blog são de interesse do público em geral e representam uma proposta séria para abordar a questão ambiental.
Este trabalho foi rompido, os projetos engavetados e os sonhos foram desfeitos.
Perguntamos: se o público em geral, as comunidades do entorno, a população da região, todos enfim aplaudiram nossos projetos, por qual motivo eles foram paralisados? A quem interessa esta situação? Sabemos quem está perdendo com este gesto de insensibilidade sócio-ambiental. Mas quem está ganhando? Sério: quem sai ganhando nesta história?
Temos que estar alertas. O ecossistema que estamos tentando preservar sofreu a destruição durante muitas décadas. Agora querem destruir nossa capacidade de realização, nossa criatividade e nossos empreendimentos.
É hora de começarmos a preservar também nossas consciências, nossas inteligências e nossa cidadania.
Um abraço
Nonato Jácome.
http://parqueriodoce.blogspot.com/

Taislândia disse...

Gostei muito do poste ,tb tenho o blog e busco sempre melhorar-lo e unirme com pessoas que gostam da natureza como eu!!!
Deixo aqui u link do meu blog,que esta aberto a sugestôes:
http://naturezaevida-tais.blogspot.com/